Contrabando do Jair: explodem os memes sobre joias de Michelle

Contrabando do Jair: explodem os memes sobre joias de Michelle

Compartilhe

Entre perplexos, indignados e, ao mesmo tempo, bem-humorados, posts denunciam e fazem troça de mais essa trapalhada – pra dizer o mínimo – da família Bolsonaro.

O caso das tentativas frustradas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de tentar recuperar na Polícia Federal (PF) joias trazidas ilegalmente da Arábia Saudita para o Brasil explodiram como uma bomba nas redes.

A hashtag Contrabando do Jair amanheceu entre os primeiros lugares no Twitter. Entre perplexos, indignados e, ao mesmo tempo, bem-humorados, posts denunciam e fazem troça de mais essa trapalhada – pra dizer o mínimo – da família Bolsonaro.

O “mimo” para a ex-primeira se trata de um colar, um anel, um relógio e um par de brincos, todos feitos com diamantes, da grife Chopard, devidamente acompanhados de um certificado de autenticidade da marca. O trambique teria se dado da seguinte maneira: Bolsonaro teria determinado ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que levasse para ele as joias de sua esposa. O ministro pegou os objetos, mas teria dado a um assessor seu, que era militar, identificado como Marcos André dos Santos Soeiro, tenente da Marinha, que ficou incumbido de ingressar com o pequeno tesouro no país, vindo no voo comercial 773, da Qatar Airways, saído de Doha e com destino a São Paulo. Só que o fardado foi pego pelo raio-x da Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos (SP).

As peças estavam escondidas em um estojo introduzido no interior de uma estátua dourada quebrada, na tentativa de disfarçar. Os agentes da Receita fizeram o confisco do valioso material e, a partir daí, Bolsonaro mobilizou diferentes setores do governo para tentar, sem sucesso, recuperar as joias.

Flávio Dino

Segundo Flávio Dino, o fato pode “configurar os crimes de descaminho, peculato e lavagem de dinheiro, entre outros possíveis delitos”. “Serão levados ao conhecimento oficial da Polícia Federal para providências legais. Ofício seguirá na segunda-feira”, anunciou o ministro.

Deboche

Ao se manifestar sobre a notícia, Michelle fez deboche, mas não explicou nada. “Quer dizer que ‘eu tenho tudo isso’ e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo hein? Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória”, escreveu a ex-primeira-dama através dos stories do Instagram, junto a um print da reportagem sobre o assunto.

Veja abaixo alguns memes e comentários sobre o caso:

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: