Boulos lidera pesquisa para prefeitura de São Paulo

Boulos lidera pesquisa para prefeitura de São Paulo

Compartilhe

Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em seu primeiro mandato como deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL-SP) lidera a disputa para a prefeitura de São Paulo, segundo estudo do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (28).

Boulos, que firmou acordo com Lula para ser o candidato progressista nas eleições de 2024 na capital paulista, marca 26,3% no principal cenário estimulado. O apresentador da Band, José Luiz Datena (PSC), que ficou conhecido por abandonar disputas eleitorais, vem em segundo com 24,3%.

Ex-governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB) está em terceiro com 8,5%, seguido pelo atual prefeito paulista, Ricardo Nunes (MDB), que soma 7,9%.

Nesse cenário ainda foram testados os nomes do ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal Ricardo salles (PL-SP), que obteve 4,8% da preferência do eleitorado. Tabata Amaral (PDT) marcou 3,9% e Kim Kataguiri (DEM) 3,3%. Vinicius Poit, do Novo, tem 1,6%.

Boulos chega aos 32,9% sem Datena e Eduardo. Ele é seguido neste cenário pelo atual prefeito, com 11,1%, e pelo ex-governador, com 10,3%. Salles soma 7,5%, Tabata 5,2%, Kataguiri 4,5% e Poit 2,6%.

Um quarto cenário, mais enxuto, ainda foi testado e Boulos soma 36,7% das intenções contra 15% de Nunes. Salles tem 10,1%, Kataguiri 5,3% e Poit 3,1%.

A pesquisa espontânea, em que não são mostrados nomes dos eventuais candidatos, é liderada pelo ministro da Fazendo, Fernando Haddad, citado por 2,9%. Boulos vem em seguida, com 1,6% e Nunes é lembrado por 0,7%.

Datena é citado por 0,5% com Salles (0,2%), Garcia e Tabata (0,1%) na sequência.

O Paraná Pesquisas ouviu 1.012 eleitores na capital paulista entre os dias 23 e 26 de fevereiro. A margem de erro é de 3,1% e o grau de confiança de 95%.

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: