Naufrágio na Itália mata pelo menos 43 refugiados do Oriente Médio

Naufrágio na Itália mata pelo menos 43 refugiados do Oriente Médio

Compartilhe

Vítimas seriam refugiados do Irã, Paquistão e Afeganistão. Embarcação bateu em pedras antes de afundar no mar da Itália.

Segundo o Metrópoles, pelo menos 43 pessoas morreram, na manhã deste domingo (26/2), em um naufrágio na costa da Itália. Entre os mortos está um recém-nascido. Informações preliminares apontam que as vítimas são refugiados do Irã, Paquistão e Afeganistão. O grupo havia partido da Turquia. O incidente aconteceu na região da Calábria, próximo a um balneário turístico, segundo o jornal The Guardian.

Acredita-se que o barco tenha batido em rochas na tentativa de chegar à costa italiana, provocando o naufrágio. É possível que cerca de 100 pessoas estivessem na embarcação. Mais da metade delas sobreviveu.

A guarda costeira da Itália, além de bombeiros, policiais e equipes de resgate da Cruz Vermelha trabalham no ponto do naufrágio.

A Itália é um dos principais pontos de desembarque de pessoas que tentam entrar na Europa pelo mar. A rota do Mediterrâneo central é conhecida como uma das mais perigosas do mundo.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: