Bolsonaro admite medo de ser preso em entrevista nos EUA

Bolsonaro admite medo de ser preso em entrevista nos EUA

Compartilhe

Jair Bolsonaro já se deu conta de que o cerco está se fechando contra ele e vem dando sinais de que está com medo de ser preso. Em entrevista ao The Wall Street Journal, dos EUA, divulgada nesta terça-feira (14), o ex-mandatário falou sobre o assunto.

“Tem mais de 200 processos judiciais contra mim. Uma ordem de prisão pode surgir do nada”, afirmou, revelando ainda que teme passar pela mesma situação que Michel Temer, preso em março de 2019, três meses após deixar a presidência.

O principal processo que pode levar Bolsonaro à prisão é o inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura os atos terroristas promovidos por apoiadores do ex-presidente contra as sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro. O ex-mandatário é citado como um dos “mentores intelectuais” da tentativa de golpe de Estado e acusado de incitação ao crime – não só por colocar em xeque a lisura do processo eleitoral brasileiro, como também por não ter desincentivado o movimento golpista que usava seu nome.

Questionado sobre os atos golpistas pelo The Wall Street Journal, Bolsonaro tentou se isentar. “Golpe? Que golpe? Onde estavam os comandantes? Onde estavam as tropas? As bombas?”, questionou.

Exatamente por temer problemas com a Justiça, Bolsonaro ainda não definiu quando retornará ao Brasil. Morando nos EUA desde 30 de dezembro de 2022, o ex-presidente sinalizou que deve voltar ao país em março para liderar a oposição ao governo Lula, dizendo que “o movimento de direita não está morto” e “não há mais ninguém no momento” capaz de liderar esse grupo político.

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: