Vídeo: O desdém de Bolsonaro nos EUA para incentivar gritos de “fraude” nas eleições

Vídeo: O desdém de Bolsonaro nos EUA para incentivar gritos de “fraude” nas eleições

Compartilhe

Ex-presidente inflamou apoiadores em evento com supremacista branco em Miami.

Em evento organizado pela extrema direita estadunidense em Miami nesta sexta-feira (3), o ex-presidente Jair Bolsonaro demonstrou que ainda não aceitou sua derrota nas eleições para o presidente Lula e, com postura de escárnio, incentivou apoiadores brasileiros a gritarem que houve “fraude” no pleito.

O ex-mandatário discursou ao lado de Charlie Kirk, famoso e midiático supremacista branco de Chicago, no luxuoso resort Trump National Doral Miami, de propriedade de Donald Trump. O evento foi organizado pela Turning Point USA (TPUSA), entidade autodeclarada sem fins lucrativos que é acusada de envolvimento com a Invasão do Capitólio de Washington em janeiro de 2021.

Em dado momento, Bolsonaro disse que não consegue entender “os motivos que [os brasileiros] resolveram ir para a esquerda [nas eleições”, já que, segundo ele, “o Brasil estava muito bem”. Antes mesmo de terminar a frase, o ex-presidente começou a sorrir de maneira jocosa, como uma forma de incentivar uma reação da plateia, que passou a gritar “fraude”.

“Ele não interrompeu, nem disse a eles que perdeu de forma justa. Em vez disso, ele sorriu, riu, deixou-os delirar”, disse o jornalista David Biller, da Associated Press (AP), que gravou a cena.

Confira

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: