Podemos assumirá a presidência do Geap para entrar na base de Lula

Podemos assumirá a presidência do Geap para entrar na base de Lula

Compartilhe

Governo Lula ofereceu a presidência do Geap para um nome apadrinhado pela chefe nacional do Podemos, deputada Renata Abreu.

O Podemos acertou mais um cargo para entrar na base do governo Lula no Congresso. A chefe nacional do partido, deputada Renata Abreu, indicará o diretor-presidente do Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap).

Renata escolheu Douglas Figueiredo para assumir o posto. Ele atua na área de Planejamento do Podemos e ajudou a estruturar diversas campanhas da sigla na última eleição.

O Podemos também ficará com uma secretaria no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. O advogado Thiago Milhim, presidente do diretório de São Paulo, foi o nome escolhido para assumir a vaga na pasta.

A distribuição de cargos ao Podemos deve parar por aí. O governo quer saber quantos votos Renata Abreu conseguirá arrumar nas bancadas da Câmara e do Senado, cujas lideranças são conhecidas pela postura antilulista.

Um dos expoentes eleitos para a Câmara será Deltan Dallaganol, que tinha a pretensão de fazer oposição ao PT na CCJ, a comissão mais importante da Casa. A entrega dos cargos ao Podemos deve frear a ambição de Dallagnol.

*Com Metrópoles

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: