Denúncia sobre prisão de Alexandre de Moraes põe Bolsonaro na mira

Denúncia sobre prisão de Alexandre de Moraes põe Bolsonaro na mira

Compartilhe

Denúncia do senador Marcos do Val sobre plano golpista para prender Alexandre de Moraes complica ainda mais situação de Bolsonaro e Silveira.

Uma denúncia do senador Marcos do Val sobre plano golpista põe Bolsonaro à mercê de Alexandre de Moraes.

O parlamentar acusa Bolsonaro e Daniel Silveira de o receberem no Palácio da Alvorada para tratar de uma articulação para prender Moraes e anular as eleições.

O senador foi às redes sociais nesta quinta-feira (2/2) para dizer que foi coagido por Bolsonaro a dar um golpe de Estado. O relato corrobora reportagens da coluna publicadas ao longo de dezembro e janeiro.

Nelas, a coluna informou que Bolsonaro articulava movimentos para impedir a posse de Lula. E que, em reunião no Alvorada, a prisão de Alexandre de Moraes chegou a ser discutida, com presença de políticos de dois partidos, como parte da intervenção no TSE.

Nele, o senador insinua que Flávio Bolsonaro não teria sabido da articulação para prender Moraes e dar um golpe.

“Nem o Flávio saberá”, dizia uma das mensagens enviadas por Daniel Silveira ao celular de do Val ao pedir ao senador que gravasse conversa com Alexandre de Moraes.

Marcos do Val será ouvido pela Polícia Federal. E, se comprovar o que diz, Bolsonaro poderá ter o mesmo destino que Daniel Silveira teve nesta quinta-feira.

*Paulo Cappelli/Com Metrópoles

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: