PF prende homem que ameaçou Lula em redes sociais

PF prende homem que ameaçou Lula em redes sociais

Compartilhe

Suspeito teria comentado em uma publicação sobre a visita do presidente ao estado de Roraima que ‘seria a hora de colocar a bala na cabeça dele.

Segundo O Globo, um homem foi preso pela Polícia Federal de Roraima, suspeito de incentivar a violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) . A prisão aconteceu na noite de sexta-feira, em Boa Vista (RR).

Em um publicação nas redes sociais sobre a visita de Lula ao estado de Roraima neste sábado, o homem teria comentado que ‘seria a hora de colocar a bala na cabeça dele’.

Segundo nota divulgada pela PF-RR, publicada pela Folha de S. Paulo, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Na manhã deste sábado, Lula desembarca em Boa Vista (RR) para acompanhar os trabalhos dos ministérios dos Povos Indígenas e da Saúde na Terra Indígena Yanomami. O Ministério da Saúde declarou, na noite de sexta-feira, emergência de saúde pública para enfrentar à desassistência sanitária das populações no território Yanomami.

Nas redes, o presidente disse que as informações recebidas indica “absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami”. Localizada em Roraima e Amazonas, a região tem cerca de 30,4 mil habitantes e é alvo da forte presença do garimpo ilegal. Entre as marcas deixadas pela ilegalidade, a população sofre com a poluição de rios e contaminação de peixes por mercúrio e danos ambientais, além da falta de segurança.

Neste sábado (21.jan.2023), Lula visita a capital Boa Vista para ver de perto a situação dos Yanomami, povo que vive uma crise sanitária. Em publicação nas redes sociais, ele anunciou a viagem à região e o homem teria dito que seria “a hora de colocar a bala na cabeça dele”….

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/brasil/pf-prende-homem-que-ameacou-lula-nas-redes-sociais/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

*Com informações de O Globo

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: