Vídeo: Governador italiano sobre cidadania a Bolsonaro: “F**-se, não nos importamos com ele”

Vídeo: Governador italiano sobre cidadania a Bolsonaro: “F**-se, não nos importamos com ele”

Compartilhe

Fala de Attilio Fontana, governador da Lombardia, deu-se após homem invadir evento do partido da primeira-ministra italiana em protesto contra possível concessão de cidadania ao ex-presidente brasileiro.

A possível concessão de cidadania italiana ao ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a ser motivo de debate na Itália. O assunto é pauta no parlamento do país, que se movimenta para evitar que o ex-mandatário brasileiro e também seus filhos tenham o direito da dupla nacionalidade.

No último sábado (14), um manifestante identificado como Francesco Fortinguerra invadiu um evento em Milão do partido de extrema direita “Irmãos da Itália”, legenda da primeira-ministra Giorgia Meloni, e protestou contra a possível concessão da cidadania ao ex-presidente brasileiro e seus familiares.

“Chega de Bolsonaro. Sem cidadania para Bolsonaro, não sejam cúmplices”, gritou Fortinguerra, que segurava um cartaz com a reprodução de um desenho da artista Cristina Donati Meyer, que mostra o ex-mandatário brasileiro com uma roupa de presidiário e de mãos dadas com a primeira-ministra italiana. A gravura, inclusive, foi afixada por manifestantes na porta do consulado brasileiro em Milão, capital da Lombardia.

O protesto se deu enquanto o presidente da região da Lombardia (o equivalente a um governador no Brasil) e candidato à reeleição, Attilio Fontana, se preparava para falar. Diante dos gritos do manifestante, Fontana reagiu, e segundo a mídia italiana, ele teria dito, sem saber que estava sendo ouvido, “Cazzo ce ne frega di Bolsonaro”, em português, algo como “Foda-se, nós não nos importamos com o Bolsonaro”.

Assista abaixo à cena do protesto e, na sequência, a reação de Attilio Fontana

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: