Washington Post: Comandante do Exército impediu prisão de golpistas

Washington Post: Comandante do Exército impediu prisão de golpistas

Compartilhe

‘Vocês não vão prender pessoas aqui’, teria dito o general Júlio César de Arruda ao ministro Flávio Dino; ‘centenas’ escaparam.

No Washington Post de domingo, com a chamada de capa “Exército do Brasil deixou centenas de insurgentes escaparem, dizem autoridades”, em reportagem assinada por Anthony Faiola, Samantha Schmidt e Marina Dias, sobre o domingo, 8 de janeiro:

“Os insurgentes se retiraram para um lugar que haviam feito de santuário: o gramado do lado de fora do quartel-general do Exército. Quando altos funcionários do governo Lula chegaram com o objetivo de garantir a prisão dos insurgentes, depararam-se com tanques e três linhas de militares. ‘Vocês não vão prender pessoas aqui’, disse o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, ao novo ministro da Justiça, Flávio Dino, segundo duas autoridades presentes.”

No registro em português de Dias, em mídia social: “Como o Exército impediu a prisão de vândalos em 8/1? Conseguimos detalhes exclusivos da chegada da trinca Dino-Múcio-Costa ao QG militar naquela noite. Comandante disse a Dino: ‘Vocês não vão prender pessoas aqui’.”

*Com Folha

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: