Cristiano Zanin, advogado de Lula, é ameaçado por homem não identificado

Cristiano Zanin, advogado de Lula, é ameaçado por homem não identificado

Compartilhe

O advogado Cristiano Zanin, que fez a defesa do presidente Lula (PT) em processos da Lava Jato, foi xingado e ameaçado por um homem não identificado em um banheiro no aeroporto de Brasília.

A fala do agressor

É o destino. Olha o advogado (inaudível) aqui. O bandido. Ó, o corrupto, o safado, aqui, quem está à minha frente. À minha frente. É brincadeira?! Ó o safado. Hein, vagabundo? Do meu ladinho, aqui. Olha para a câmera aqui. Safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Safado. Não tem vergonha, não? Vergonha de (inaudível) o seu país. Safado. Tinha que tomar um pau de todo mundo que está na rua.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), prestou solidariedade ao advogado.

Toda solidariedade ao querido Cristiano Zanin atacado por um bolsonarista. O ódio precisa ter fim, assim como deve haver respeito às instituições democráticas e às diferenças de opinião. Que a nossa sociedade avance na civilidade, vamos trabalhar por isso nos próximos 4 anos.Gleisi Hoffmann

Nas redes sociais, internautas fazem um mutirão para coletar informações sobre o homem que ameaça Zanin.

O UOL tentou contato com Zanin, para ele comentar o episódio, mas ainda não teve retorno.

Zanin defendeu Lula na ONU. Além de defender Lula na Lava Jato, Cristiano também representou Lula em 2018 no processo que tramitava, desde 2016, no Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o direito de o ex-presidente se candidatar naquela eleição.

Em agosto daquele ano, o comitê entendeu que o petista tinha direito de participar do pleito, o que não foi acatado pelo TSE. À época, eles atuavam pelo antigo escritório.

*Com Uol

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: