Bolsonaro pretende fugir para a Itália e evitar eventual prisão

Bolsonaro pretende fugir para a Itália e evitar eventual prisão

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem a pretensão de voltar ao Brasil. A viagem do ex-presidente para os Estados Unidos é apenas parte de um plano de proteção contra uma eventual prisão, segundo a coluna de Leandro Mazzini, na IstoÉ.

O assunto ainda é tratado sigilosamente. Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e a filha do casal, Laura, pedem à Embaixada da Itália em Brasília a emissão da cidadania italiana para o clã Bolsonaro, especialmente para o ex-presidente.

Para Bolsonaro, é questão de pouco tempo até o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ou algum outro juiz, expedir mandado de prisão contra ele em razão dos crimes que é investigado.

De acordo com a coluna, o ex-presidente consegue se esconder por um tempo nos Estados Unidos e driblar a Justiça brasileira, mas corre risco de o FBI e a Polícia Federal baterem à sua porta e voltar algemado para o Brasil em caso de mandado de prisão. Mas, se for para Roma a tempo, com cidadania, ele não volta mais, já que o país europeu não tem tratado de extradição.

Os filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o vereador no Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) também estão com pedido de cidadania em aberto, mas não pretendem deixar o Brasil.

A Embaixada não confirma oficialmente o protocolo dos pedidos. A assessoria foi procurada e disse que por questões de sigilo não pode fornecer informações.

*Com DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: