Mais uma ameaça de bomba mobiliza equipes da PMDF no Sudoeste

Mais uma ameaça de bomba mobiliza equipes da PMDF no Sudoeste

Compartilhe

Segundo a PMDF, o Bope está no local. Ainda não há confirmação sobre a presença de artefatos explosivos.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apura uma nova ameaça de bomba. Na tarde desta quinta-feira (29/12), equipes da força de segurança se mobilizaram na Quadra 302 do Sudoeste, área nobre de Brasília.

Uma mala abandonada teria levantado suspeitas. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMDF está no local.

Quem acionou a Polícia Militar foi a encarregada geral do condomínio, Iraneide Nunes da Silva, 45 anos. Ao Metrópoles ela contou que um homem passou com uma mala preta no bloco B por volta de 12h desta quinta. “Ele pediu para uma funcionária do Oba (supermercado) ficar de olho enquanto ele ‘ia ali’. Mas ele não voltou e a funcionária pediu para o jardineiro do prédio ficar de olho”, narra a mulher.

De acordo com ela, mais tarde o jardineiro disse a Iraneide que estava “tomando conta de uma mala” a pedido de outra pessoa. “Eu achei suspeito e perguntei que história era essa. Foi quando ele contou que o rapaz chegou com essa mala, deixou aí e saiu”, diz.

“A gente fica assustada, ainda mais diante de tudo que estamos vendo ultimamente. Mas, assim que soube, tive a atitude ligeira de entrar em contato com o batalhão”, completa a encarregada.

O prédio comercial foi evacuado e a área está isolada. O atendente de uma farmácia localizada no bloco ao lado, Michael Gabriel Silva Oliveira, 21 anos, conta que a movimentação começou por volta de 16h40 no local.

“Vi que havia gente falando sobre suspeita de bomba e quando saí já tinham policiais começando a evacuar a área. Logo depois chegaram os bombeiros”, conta.

*Com Metrópoles

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: