Governo militar de Bolsonaro deixa como legado 700 mil mortos por covid e 33 milhões na miséria

Governo militar de Bolsonaro deixa como legado 700 mil mortos por covid e 33 milhões na miséria

Compartilhe

Macabro. Este é o termo que dá exatidão aos quatro anos do governo militar de Bolsonaro.

Não há mensagem possível que reverta essa realidade.

A ideologia militarista, formada pela liga de militares com o ex-capitão expulso das Forças Armadas por terrorismo e baderna, impôs aos brasileiros essa gênese trágica, contribuindo para a disseminação da covid que fez do Brasil a maior mortandade percentual por mil habitantes.

Ou seja, covid teve e tem no mundo todo, mas em nenhuma nação se viu um presidente da República se lançando contra a existência e letalidade do vírus e, em seguida, uma campanha anti vacina.

O resultado, que certamente está subnotificado, foi e ainda é de uma tragédia humana com 700 mil mortes e um número incalculável de infectados que até hoje sofrem com as sequelas da covid.

Isso já demonstra bem o nível de irresponsabilidade que o governo Bolsonaro mostrou e que assombrou o planeta.

Para piorar ainda mais a imagem das Forças Armadas, o ministro da Saúde teve em sua gestão a demonstração de um general da ativa que carrega com ele o maior número de infectados e de vítimas fatais da covid.

Isso mesmo, Pazuello é praticamente um caso à parte na crônica macabra desse governo militar, não dando espaço para interpretações, muito menos escapismos que possam minimizar a responsabilidade do próprio militar que sequer apresentou um rascunho sobre o programa de vacinação, já que seus atributos, segundo Bolsonaro, são o de rei da logística nas Forças Armadas.

Outra tragédia bastante numerosa é a miséria que empurrou para a fome 33 milhões de brasileiros que foram jogados à própria sorte por um governo militar escancaradamente antipobre.

Isso dispensa mais comentários. Os números falam por si.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: