Veja os planos e artefatos apreendidos com o terrorista bolsonarista preso em Brasília

Veja os planos e artefatos apreendidos com o terrorista bolsonarista preso em Brasília

Compartilhe

Explosão de caminhão-tanque, que foi frustrada, não era a única ação pretendida pelo empresário paraense. Confira o que já se sabe na investigação.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou ainda na noite de Natal (24) que o terrorista bolsonarista preso por colocar uma bomba, construída com dinamite e um temporizador digital, num caminhão-tanque que ia em direção ao aeroporto de Brasília tinha mais planos de ataques na capital da República.

O empresário paraense, cuja identidade ainda não foi revelada, confessou aos investigadores, segundo o site Metrópoles, que além do atentado que acabou frustrado na tarde de sábado (24), a intenção era realizar outras explosões de grandes dimensões, inclusive na cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontecerá na tarde do dia 1° de janeiro.

Abrigado num imóvel do bairro Sudoeste, área nobre do DF, foram encontrados na casa do terrorista outros seis explosivos de grande capacidade destrutiva, além de um verdadeiro arsenal com armas sofisticadas, como um fuzil, escopetas de modelos táticos, revólveres, pistolas e muita munição. A polícia confirmou que o homem tem registro de CAC (colecionador, atirador e caçador).

O delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, disse à imprensa que as investigações seguem e que todos os envolvidos no insano plano de sair cometendo atos terroristas na capital federal serão detidos.

“Os autores responderão por posse e porte de arma de fogo e explosivos. Também responderão pelo crime contra o Estado Democrático de Direito”, afirmou Cândido, sem, no entanto, revelar se há outros envolvidos.

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: