Equipe de Lula teme que bolsonaristas inviabilizem acesso de caravanas à posse

Equipe de Lula teme que bolsonaristas inviabilizem acesso de caravanas à posse

Compartilhe

Integrantes da equipe de transição de Lula temem que bolsonaristas possam tentar inviabilizar a chegada de caravanas à posse em Brasília. Os membros do grupo já estão atentos às movimentações dos apoiadores do presidente, mas há a preocupação de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não consiga impedir os bloqueios. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

O assunto já foi debatido com secretários de segurança de alguns estados, que garantiram que vão estar comprometidos com “a defesa da democracia”. Um levantamento com os bloqueios que ainda prosseguem nas rodovias será entregue para a equipe, que também conversa com movimentos sociais que organizam as caravanas.

As organizações monitoram as redes sociais para verificar se há ações planejadas para impedir a chegada de apoiadores de Lula à cerimônia. Ate o momento, não foram identificados movimentos significativos.

O gabinete de transição de Lula prevê que a posse terá um público de cerca de 300 mil pessoas. Rosângela Silva, a Janja, anunciou que diversos artistas participarão de um festival durante o evento. Foram confirmados Pabllo Vittar, Fernanda Takai, Valesca Popozuda e Chico César.

*Com DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: