Lula deve ficar em São Paulo até a próxima semana

Lula deve ficar em São Paulo até a próxima semana

Compartilhe

Lula deve ficar em São Paulo até a próxima semana.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve permanecer em São Paulo, onde mora, até a próxima semana. O petista se recupera de um procedimento hospitalar realizado na noite de domingo (20.nov.2022). Ele retirou placas brancas na laringe e precisa fazer “repouso vocal”.

Lula viria à capital nesta 3ª feira (22.nov.2022), mas adiou a viagem. Ele fez uma reavaliação de sua situação médica na manhã desta 4ª feira (23.nov.2022) com fonoaudiólogos e decidiu postergar de vez a ida para a capital federal. Não há nova data.

O petista é esperado em Brasília para participar mais ativamente das negociações do governo de transição, especialmente da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) fura-teto. Ele também é cobrado a começar a indicar seus ministros, principalmente o da Fazenda.

O presidente eleito foi internado no domingo (20.nov) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele teve alta na 2ª feira (21.nov) pela manhã e voltou para sua casa. Ele retirou placas brancas e espessas (leucoplasia) na laringe.

A expectativa de aliados é de que o petista venha definitivamente para a capital federal. Ele deverá morar em um hotel no centro da cidade até tomar posse como presidente da República, em 1º de janeiro. Depois de assumir o cargo, Lula passará a residir no Palácio da Alvorada.

Tradicionalmente, os governos de situação ofereciam a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, para o presidente eleito durante a transição. Entretanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, mora no local e não deixou o imóvel neste período.

*Com Poder360

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: