Exames de Lula no Sírio Libanês mostram remissão completa do câncer

Exames de Lula no Sírio Libanês mostram remissão completa do câncer

Compartilhe

Presidente eleito passou por bateria de exames de rotina antes de viajar ao Egito para a COP27; saiba detalhes sobre seu estado de saúde.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou neste sábado (12) por uma bateria de exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e segundo o deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que acompanhou o petista, seu estado de saúde é “ótimo”.

Boletim médico assinado por Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Rubens Brito informa que os exames de Lula mostraram uma inflamação na garganta “decorrente de esforço vocal” e “pequena área de leucoplasia na laringe”. “Garganta inflamada de quem falou muito (…) Mas está super bem, firme e forte”, explicou Padilha.

O ex-ministro da Saúde informou, ainda, que os exames indicaram a remissão completa do tumor diagnosticado na laringe de Lula no ano de 2011 – isto é, não há mais células cancerígenas no organismo do futuro presidente.

Na próxima segunda-feira (14), Lula embarcará para o Egito, onde participará da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP27.

Assista abaixo o vídeo em que Padilha fala sobre a saúde de Lula após os exames

 

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: