Lula reúne-se com Weber para “distensionar” relação entre governo e STF

Lula reúne-se com Weber para “distensionar” relação entre governo e STF

Compartilhe

No STF, senador eleito Flávio Dino, que faz parte da comitiva de Lula, disse que reunião “é sinal político de que a era de ataques acabou”.

Segundo o Metrópoles, o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), iniciou os trabalhos para retomar a boa relação entre os Poderes Executivo e Judiciário. Lula encontrou-se com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, na tarde desta quarta-feira (9/11), em reunião de resgate institucional.

Lula, o vice eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e comitiva entraram pelo Salão Branco do Supremo, mas a reunião ocorreu na Presidência do STF, no terceiro andar. A agenda contou com a presença de 10 ministros da Corte Suprema, à exceção de Luís Roberto Barroso, que está no Egito para a COP27 — conferência anual do clima da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na entrada, o senador eleito Flávio Dino (PSB), que também participará do encontro com ministros, ressaltou que essa é uma reunião institucional para “distensionar” os ânimos com Corte.

“É um sinal político de que a era de ataques acabou”, disse Dino.

Vários servidores esperaram Lula na entrada do salão branco do STF. Eles chamaram o presidente, que acenou e sorriu para todos.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: