Delegado ferido por Jefferson diz que ele agiu de “forma premeditada e com intenção de matar”

Delegado ferido por Jefferson diz que ele agiu de “forma premeditada e com intenção de matar”

Compartilhe

Em depoimento à Polícia Federal, o delegado Marcelo André Cortes Villela afirmou que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), aguardava a Polícia Federal em sua casa e agiu de “forma premeditada e com intenção de matar os policiais”. O delegado relatou que houve ao “menos três explosões de granada e muitos tiros”. O depoimento foi obtido pela coluna de Malu Gaspar, O Globo.

De acordo com Villela, Jefferson demorou para aparecer na sacada de sua casa e, quando fez isso, afirmou que não iria se entregar de jeito nenhum à polícia. O delegado disse à PF que informou Jefferson que estava cumprindo um mandado, mas, “de forma dissimulada”, o ex-deputado “puxou uma granada e a lançou na parte traseira da viatura”.

“Ele puxou um fuzil que estava escondido e começou a atirar”, disse o delegado à PF.

O delegado se abrigou atrás da roda da viatura para se proteger, enquanto Jefferson continuava “atirando e jogando granada”. Em um momento, a agente Karina Lino Miranda, que também estava na operação “gritou, dizendo que havia sido alvejada”.

Vilella também contou que em determinando momento sentiu o sangue descer de sua cabeça, atrapalhando a sua visão no olho direito, enquanto Karina, também atingida, começou a perder os sentidos.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: