Primeiro guia eleitoral do segundo turno começa com agradecimentos e ataques a rivais

Primeiro guia eleitoral do segundo turno começa com agradecimentos e ataques a rivais

Compartilhe

No primeiro dia do guia eleitoral no segundo turno, agora todos os postulantes têm exatamente o mesmo tempo de divulgação de vídeo. Isso porque não há mais propaganda para deputados e senadores. O calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que a propaganda eleitoral nas rádios e TVs aconteça até o dia 27 de outubro.

O primeiro a se apresentar foi o ex-presidente Lula (PT). Ele começou o seu programa mostrando o tamanho da votação no seu nome no primeiro turno. Posteriormente, ele criticou a atuação do governo federal durante a pandemia e falou novamente sobre a questão da fome que assola o País. O programa falou ainda sobre as propostas também, como a renegociação das dívidas com juros baixos. Ele mostrou ainda apoio do governador do Pará, Helder Barbalho, e da ex-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB). Por fim, falou ainda sobre a compra de 51 imóveis pela família de Bolsonaro através de dinheiro vivo.

Depois foi a vez do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O seu programa trouxe o apoio que recebeu de alguns governadores do País e de Neymar. O seu vídeo começou elogiando a eleição da bancada que é alinhada a ele. Bolsonaro também criticou Lula no seu vídeo e falou sobre atos do seu governo, como o Auxílio Brasil e a queda dos preços dos combustíveis, por exemplo.

Posteriormente, o programa ganhou ares a nível estadual. Marília Arraes (Solidariedade) aproveitou para elogiar as mulheres que tiveram sucesso na eleição do primeiro turno. O vídeo aproveitou ainda para falar sobre ações durante o seu mandato como deputada federal e o apoio a pautas como o piso salarial dos enfermeiros. Marília aproveitou ainda para acenar a Lula. Ela garantiu que sua campanha vai se dedicar a uma vitória do candidato à Presidência no segundo turno. Marília aproveitou para prestar condolências à Raquel Lyra, que perdeu seu marido no último domingo (2).

O vídeo de Raquel Lyra (PSDB) começou homenageando o marido da candidata, Fernando Lucena, que faleceu vítima de um mal súbito, e mostrou a candidata ao lado dele em fotos e vídeos. O programa aproveitou ainda para agradecer as condolências enviadas para ela e criticou as ações da candidatura de Marília. Vale lembrar que a campanha da tucana solicitou o adiamento do guia eleitoral, mas o grupo de Marília se pôs de forma contrária. O vídeo falou ainda sobre as ações de Raquel, como delegada e deputada estadual. Além disso, falou sobre as ações dela enquanto prefeita de Caruaru.

* Folha de Pernambuco

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: