O quê ou quem está por trás do “destrambelhado” Ciro Gomes?

O quê ou quem está por trás do “destrambelhado” Ciro Gomes?

Compartilhe

Segundo Noblat, Ciro quer se transformar num produto político em 2026 que substitua Bolsonaro no coração dos reacionários.

Ciro seria uma espécie de bolsoprime.

Lula, no programa do Ratinho, fez espaguete de Ciro Gomes. No bom popular, disse que Ciro surtou, mas junto o desmascarou recobrando uma informação bastante interessante, que Ciro, quando ministro da Fazenda de Itamar Franco, não fez rigorosamente nada de forma concreta para baixar os juros.

Lula dá uma desancada em Ciro, dizendo:

“Eu acho que o Ciro está surtando. Eu vi o Ciro falar para você aqui: ‘não, porque a taxa de juros está muito alta, porque o Brasil pagou 500 bilhões’. Ele foi ministro da Fazenda durante três meses. Você sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. Se ele tiver memória curta, é importante ele lembrar, que ela reduziu apenas para 49%”.

Certamente Lula sabe que o tamanho da encrenca dessa espécie de Bolsonaro genérico em que Ciro se transformou, é bem maior. E que, de lobo solitário que ataca Lula e o PT, e implode o próprio PDT, Ciro não tem nada, ou não seria bancado por fundações internacionais nessa sua nova embalagem.

O fato é que Ciro exagerou na dose, passou muito do ponto, sendo admirado e elogiado até por Sergio Moro.

Daí pode-se observar a que regra moral ele atende. E talvez explique melhor esse candidato fabricado em condições pouco transparentes, já que Moro, um agente do Estado, operou como um agente dos interesses dos EUA para degradação das empresas brasileiras e da própria política nacional, junto com a Globo, que desde que existe, trabalha incessantemente para amesquinhar o debate nacional para confundir a sociedade com informações objetivamente confusas.

Ciro parece não estar interessado, pelo menos não no momento, em ter uma atitude voltada à ampliação de seu eleitorado em 2022, mas preencher uma lacuna em 2026 para uma direita destruída em 2016, com o golpe em Dilma. E o bolsonarismo, fruto do vácuo deixado pela direita tradicional, representada pelo PSDB, hoje dizimada.

Seria bom, portanto, buscar com mais paciência, informações profundas sobre esse personagem caricato em que se transformou Ciro Gomes para descobrir quem o está nutrindo como um borralho de Bolsonaro.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: