Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente em MS, reduto bolsonarista, diz pesquisa

Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente em MS, reduto bolsonarista, diz pesquisa

Compartilhe

Uma nova pesquisa divulgada neste domingo (05), mostra mais um momento de dificuldade para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Dados do Instituto Ranking mostra que ele está empatado tecnicamente com seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no MS. O estado do Mato Grosso do Sul é considerado um dos maiores, senão o maior reduto bolsonarista do Brasil.

De acordo com os números, Bolsonaro lidera a corrida eleitoral com 35,2%, mas Lula vem logo depois, com 33,5%. A proximidade dos dois indica situação de empate técnico. Logo depois, aparece Simone Tebet (MDB), que é do estado, com apenas 4,2% e é seguida por Ciro Gomes, que tem 3,5%. André Janones (Avante) aparece com 1% e Luciano Bivar (União Brasil), que tem 0,3%.

Para se ter uma noção da situação delicada para Bolsonaro, em 2018, no primeiro turno, ele teve 55,06%, ou seja, uma queda de 10 pontos percentuais, ao se considerar os votos válidos da pesquisa. Já o petista Fernando Haddad recebeu 23,8% dos votos, o que indica que Lula cresceu praticamente 20%, também nos votos válidos.

E a situação não muda no segundo turno. O Ranking Pesquisa mostrou que, num eventual 2º turno entre Bolsonaro e Lula, o atual presidente tem 39,5%¨das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 38%, também em situação de empate técnico. No segundo turno de 2018, Bolsonaro ficou com 65,2% do eleitorado do MS, uma queda de quase 15%, nos votos válidos. Já o PT, na época com Haddad, ficou com 34,7%, Lula cresce 15%.

*Com DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: