Chefe da CIA alertou Bolsonaro para não tumultuar eleições no Brasil

Chefe da CIA alertou Bolsonaro para não tumultuar eleições no Brasil

Compartilhe

O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos afirmou, ainda em 2021, a altos funcionários do governo brasileiro, de que Jair Bolsonaro (PL) deveria parar de lançar suspeitas sobre o sistema eleitoral brasileiro antes do pleito em outubro. A informação é da Reuters.

Ainda segundo a agência internacional, Burns continua sendo o mais alto funcionário do governo norte-americano a se reunir em Brasília com os ministros de Bolsonaro desde a eleição do presidente dos EUA, Joe Biden.

O chefe da CIA disse aos principais assessores do governo que o inquilino do Planalto deveria parar de minar a confiança no sistema eleitoral brasileiro. Até o momento, o Palácio do Planalto não emitiu nota sobre esses alertas de Burns.

Pelo lado da Casa Branca, a avaliação é que Bolsonaro poderá imitar o ex-presidente Donald Trump que insuflou seus apoiadores a invadir o Capitólio após a derrota para Joe Biden (Democratas). Vale lembrar que o ex-presidente Lula é o grande favorito para vencer a eleição presidencial deste ano no Brasil.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: