Lula é favorito na maioria dos estados

Lula é favorito na maioria dos estados

Compartilhe

Neste domingo, 17, o Estadão divulgou dados relacionados ao favoritismo dos dois principais candidatos a presidência da República: o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Dr acordo com o levantamento, o petista é favorito em cerca de 15 estados da federação, concentrados especialmente nas regiões Norte, Nordeste e um pedaço do Sudeste.

Vale ressaltar que o Nordeste, região onde Lula predomina, representa 27% do eleitorado. O Norte representa apenas 8%.

Já o inquilino do Planalto é o predileto em oito unidades da federação, mais centrados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Sul, a quantidade de eleitores é uma fatia de 15%.

Porém, em quatro estados (Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) o quadro ainda é de indecisão. Em Goiás, por exemplo, o governador é Ronaldo Caiado (União Brasil), aliado de primeira linha do atual governo. Caiado deve tentar a reeleição, mas ainda é discutido o posicionamento de neutralidade.

No caso de São Paulo, o Planalto tenta emplacar a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Palácio dos Bandeirantes. No momento, o petista Fernando Haddad é quem lidera as pesquisas. Já no Rio de Janeiro, o imbróglio é na disputa entre Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB).

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: