Lula questiona vaquinha de Deltan: “quem sabe é uma coleta falsa, do dinheiro que ele tentou roubar da Petrobras”

Lula questiona vaquinha de Deltan: “quem sabe é uma coleta falsa, do dinheiro que ele tentou roubar da Petrobras”

Compartilhe

Em discurso neste sábado (26) no Festival Vermelho, evento realizado em Niterói (RJ) para celebrar os 100 anos do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jogou suspeitas sobre a vaquinha de Deltan Dallagnol.

Condenado pelo STJ a indenizar o ex-presidente por danos morais pelo PowerPoint apresentado à imprensa em 2016, o ex-procurador disse em suas redes sociais ter arrecadado R$ 500 mil via Pix como contribuição de apoiadores para o pagamento.

“Eu pedi 1 milhão”, disse Lula, em referência ao processo de indenização. “A pretexto de que ele não tinha dinheiro, decidiu-se que seriam [pagos] 75 mil com correção monetária, vai dar uns 100 e pouco. Mas ele fez uma coleta. Quem sabe uma coleta falsa, porque quem sabe o dinheiro que ele vai pagar é o dinheiro que ele tentou roubar da Petrobras junto com o Departamento de Justiça dos EUA, junto com o procurador da Suíça… eles queriam criar um fundo de 2,5 bilhões de dólares para combater a corrupção do bolso deles”, prosseguiu.

“Eu quem sabe entro com outro processo contra ele para ele me pagar mais. Já que ele arrecadou 500 [mil], quem sabe agora ele me paga 200, 300 [mil]”, continuou Lula. Antes, ele havia descrito Dallagnol e o ex-juiz suspeito Sergio Moro, além de outros delegados da Lava Jato, como “moleques irresponsáveis, messiânicos” e “mentirosos” que, “mesmo prestando depoimento, eles não levaram a sério”.

*Com 247

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: