Lula será estrela de evento internacional com lideranças latino-americanas no Rio

Lula será estrela de evento internacional com lideranças latino-americanas no Rio

Compartilhe

Além de Lula, participam do evento a ex-presidenta Dilma Rousseff e ex-presidentes de Colômbia, Paraguai e Espanha.

O ex-presidente Lula será o anfitrião de um encontro realizado pelo Grupo de Puebla na próxima semana no Rio de Janeiro. O Encontro Internacional Democracia e Igualdade acontece nos dias 29 e 30 de março na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e contará com a presença de ex-presidentes e lideranças progressistas da América Latina e da Europa.

De acordo com a programação do evento, Lula será o encarregado de encerrar os trabalhos do encontro com o seminário “A igualdade e o futuro da América Latina”, na quarta-feira (30), 18h. O ex-presidente falará sozinho por duas horas na atividade, que terá apenas o reitor da Uerj, Ricardo Lodi, como mediador. A cerimônia de encerramento será na Concha Acústica Marielle Franco da UERJ.

“Esse evento tem como objetivo debater a democracia e a igualdade na América Latina, bem como as perspectivas de futuro, principalmente após os desafios que todos nós sofremos com a pandemia de Covid-19, evidenciando a necessidade de investirmos fortemente em educação, saúde, ciência e tecnologia para garantirmos uma melhor qualidade de vida para a população”, afirma Lodi.

Nas outras sete atividades promovidas pelo Grupo de Puebla, estarão presentes a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e os ex-presidentes José Luís Rodríguez Zapatero (Espanha), Ernesto Samper (Colômbia) e Fernando Lugo (Paraguai). Dilma, Samper e Lugo, inclusive, estarão juntos em uma mesa sobre “Um novo modelo de desenvolvimento solidário”, realizada na terça-feira (29), 11h30.

*Com Forum

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: