[VÍDEO] “Ajudar Lula e corrigir os erros do Paraná”, diz Requião ao Pauta Brasil

[VÍDEO] “Ajudar Lula e corrigir os erros do Paraná”, diz Requião ao Pauta Brasil

Compartilhe

O programa Pauta Brasil desta sexta-feira, 18 de março, tem uma edição especial com entrevista com Roberto Requião, governador do Paraná por três mandatos, já exerceu os cargos de prefeito de Curitiba e senador da República. Com as participações do jornalista Pedro Camarão e do diretor de Comunicação da Fundação Perseu Abramo, Alberto Cantalice, Requião faz suas análises sobre a conjuntura e as perspectivas do futuro.

Roberto Requião anunciou no último domingo (13) sua filiação ao PT para disputar o governo do Paraná. As conversas entre ele e o partido aconteciam desde o ano passado. A entrada de Requião na sigla será oficializada na noite de hoje (18), em Curitiba, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Requião fala sobre filiação ao PT

Na entrevista, Requião falou sobre sua filiação ao Partido dos Trabalhadores para concorrer ao governo do Paraná e sobre a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. “Vamos entrar nesse jogo agora com a esperança de ajudar a eleição do Lula, no meu caso de corrigir os erros do Paraná”, disse.

O ex-governador também falou sobre a prática de privatizar empresas públicas e como isso poderá mudar com Lula na Presidência. Ele ainda relembrou os 3 mandados como governador do Paraná e disse que entra no PT com a certeza de que “nós vamos virar esse jogo”

“Candidatura do Lula será uma candidatura progressista e transitória para recuperação da democracia, da soberania e da valorização dos trabalhadores”, disse durante a live.

Requião anunciou por meio de vídeo nas redes sociais sua entrada no partido. Ele estava sem partido desde agosto de 2021, quando deixou o MDB. “Analisando a conjuntura política, não tenho mais dúvida alguma, o caminho é essa federação, esta frente organizada pelo PT. Quero dizer a vocês que estou entrando no Partido dos Trabalhadores. Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula, com um programa bem definido (…) terá sucesso na campanha presidencial. É por aí que vamos mudar o país e aqui no Paraná eu levo a frente a minha pré-candidatura ao governo do estado, para por ordem na casa e acabar com os erros todos. (…) me filio ao PT no dia 18”.

Assista ao vídeo:

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: