Moro se reúne com Temer e ouve conselho inesperado

Moro se reúne com Temer e ouve conselho inesperado

Compartilhe

O ex-presidente golpista Michel Temer, que sofreu nas mãos da Lava Jato, deu o troco em uma reunião com o ex-juiz Sergio Moro. Deu um conselho que desmoraliza a campanha presidencial do ex-Lava Jato. Quem dá os detalhes desse encontro é o jornalista Lauro Jardim no Globo.

“Em certo momento do encontro que Sergio Moro e Michel Temer tiveram duas semanas atrás, o ex-juiz pediu conselhos ao ex-presidente. Sobre planos de governo e administração.

Sempre formal e dispensando a Moro o tratamento de ‘senhor’, Temer afirmou que o caminho era respeitar a Constituição. E deu alguns exemplos: ‘Observar o devido processo legal e o amplo direito de defesa’, disse Temer, que chegou a ser preso pela Lava-Jato fluminense”, relata o jornalista.

Temer teve absolvição mantida

Em 8 de março, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve a absolvição do ex-presidente do MDB e de mais cinco pessoas. O caso envolve um suposto recebimento de propina para beneficiar empresas portuárias.

Com Temer foram absolvidos o ex-assessor da Presidência Rodrigo Rocha Loures, os empresários Antonio Celso Grecco, Carlos Alberto Costa e Ricardo Conrado Mesquita, e João Baptista Lima Filho. O coronel Lima, amigo do ex-presidente, também foi inocentado.

Em 2018, a Procuradoria Geral da República acusou Temer de receber propina em troca da publicação de um decreto no ano anterior, quando exercia a Presidência. O documento teria favorecido empresas do setor portuário por meio da prorrogação de contratos de concessão.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: