Paraná Pesquisas: Lula mantém e Bolsonaro sobe 2 pontos.

Paraná Pesquisas: Lula mantém e Bolsonaro sobe 2 pontos.

Compartilhe

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta-feira, 9, uma nova rodada de pesquisa eleitoral para o Palácio do Planalto.

Desta vez, a novidade é que Jair Bolsonaro (PL) subiu dois pontos e chegou a 31% e se aproximou do ex-presidente Lula (PT), que está com 38,9%.

Na terceira via, Sérgio Moro (Podemos) ainda aparece numericamente a frente, com 7,4%, mas está empatado com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que registra 6,8%.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se encontra na quarta colocação com distantes 2,2%. Esses são os dados do primeiro cenário da pesquisa estimulada. Confira também os números de um cenário mais enxuto!

Fonte: Paraná Pesquisas
Fonte: Paraná Pesquisas

Na pesquisa espontânea, aposentada por analistas políticos como a parte mais fiel de um cenário eleitoral, podemos considerar que a tendência de polarização é cada vez mais forte com a pequena diferença entre Lula e Bolsonaro. Já Moro e Ciro Gomes, até o momento, não representam ameaça.

Fonte: Paraná Pesquisas

Mas apesar do crescimento de Bolsonaro, no cenário de segundo turno contra Lula o inquilino do Planalto seria derrotado com 46% do líder progressista ante 37,3%.

Fonte: Paraná Pesquisas

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 3 e 8 março de 2022, entrevistou 2020 eleitores e a margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. Vale ressaltar que o levantamento custou R$100 mil e foi paga pela corretora BCG.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: