Mourão diz que militares não tentarão golpe contra Lula.

Mourão diz que militares não tentarão golpe contra Lula.

Compartilhe

Em entrevista ao portal Metrópoles, o vice-presidente Hamilton Mourão, que em breve vai se filiar ao Republicanos para tentar vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul, disse que os militares brasileiros não devem tentar um golpe contra o ex-presidente Lula, caso seja eleito para o terceiro mandato nas eleições deste ano.

“Isso é algo totalmente desproposital. As Forças Armadas têm se mantido dentro dos limites dos deveres constitucionais dela, têm agido dessa forma ao longo de todo esse período, desde o término do período de presidentes militares”, disse.

“As Forças Armadas não se meteram em nenhum processo eleitoral. Fomos aí, ao longo de 12 anos, 13 anos, governados pela esquerda, pelo PT, sem problema nenhum”, lembrou.

Ele também revelou que já compreendeu que não será novamente candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) e aposta no nome de outro general, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para substituí-lo na disputa pela reeleição.

“Os indícios mais fortes são que o candidato a vice junto do presidente Jair Bolsonaro seria o Braga Netto”, cravou.

“Ele já esteve aqui algumas vezes assim meio preocupado, por causa das, vamos dizer assim, notícias que são publicadas. De eu achar que ele estaria me passando a perna, alguma coisa do gênero. Eu disse para ele: olha Braguinha, fica tranquilo aí, pô. Não esquenta a cabeça com isso. Quem o Bolsonaro escolher, está bem escolhido. Segue o baile, pô”, emendou.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: