PDT-SP também pede a cassação de Mamãe Falei

PDT-SP também pede a cassação de Mamãe Falei

Compartilhe

Neste domingo, 6, o Diretório Municipal do PDT de São Paulo também emitiu um comunicado onde pede a cassação do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei, por duas afirmações sexistas sobre as mulheres da Ucrânia.

No áudio que circulou nas redes sociais, o parlamentar diz que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”. Ele também declarou que a fila de baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, declarou no áudio.

Leia a nota do PDT na íntegra!

O Diretório Municipal do PDT de São Paulo vem a público manifestar o seu repúdio às declarações sexistas do deputado estadual Arthur do Val sobre as mulheres refugiadas de guerra na Ucrânia.

O comportamento asqueroso e predador do deputado em áudios vazados, objetificando sexualmente as mulheres ucranianas que estão em situação de extrema vulnerabilidade é uma atitude inaceitável, que apresenta violência de gênero contra todas as mulheres.

A cassação do mandato do deputado Arthur do Val, pré-candidato do Podemos ao Governo do Estado de São Paulo, é uma resposta contra aqueles que fazem do machismo e da misoginia bandeiras políticas.

É nesse sentido que o Diretório Municipal do PDT São Paulo, junto com a Ação da Mulher Trabalhista do PDT da Capital de São Paulo defendem a cassação do mandato parlamentar, na certeza do apoio do Deputado Marcio Nakashima, mandato referência na defesa das mulheres contra a violência.

Antonio Neto, presidente do PDT São Paulo

Letícia Gabriella, presidente municipal da AMT São Paulo

Neudes Carvalho, presidente estadual do Movimento Negro do PDT SP

Priscila Gandin, Secretária-geral municipal da AMT São Paulo

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: