Gleisi rejeita clima de já ganhou: “Bolsonaro ainda vai subir”

Gleisi rejeita clima de já ganhou: “Bolsonaro ainda vai subir”

Compartilhe

A presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada do Gleisi Hoffmann (PR), rejeita clima de já ganhou: “Bolsonaro ainda vai subir”, é o que afirma. Ela projeta um crescimento do atual chefe do Executivo nas intenções de voto.

Por enquanto, o ex-presidente Lula (PT) lidera em todos os cenários. No último levantamento do Datafolha, em dezembro, o petista aparece isolado com 48%, seguido de Bolsonaro, com 22%.

No entanto, uma pesquisa do PoderData deste ano diminuiu a vantagem entre os presidenciáveis, Lula caiu para 42% e Bolsonaro cresceu seis pontos, com 28%.

“Nós avaliamos que Bolsonaro ainda pode subir. Não subestimamos a máquina administrativa”, disse a deputada.

Políticas sociais do governo podem angariar votos, avalia Gleisi

A presidenta do PT destacou a importância dos programas sociais da atual gestão do Executivo para angaria votos, apesar do discurso neoliberal do ministro da Economia, Paulo Guedes. A aprovação do Auxílio Brasil, o vale gás e a promessa de crédito para endividados podem fazer crescer a popularidade do presidente.

Com esse cenário, Gleisi acredita que o provável é que a eleição siga para o 2° turno. “Vai ser uma eleição dura. Vai depender do número de candidatos da terceira via, mas, em nenhuma das nossas gestões, ganhamos no primeiro turno”, declarou.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: