Bebê nasce em ponto de apoio em meio à tragédia na cidade de Petrópolis

Bebê nasce em ponto de apoio em meio à tragédia na cidade de Petrópolis

Compartilhe

A cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, vive uma tragédia devido aos temporais que caíram na região na última terça (15), que causou alagamentos, deslizamentos e já contabiliza 152 mortos. Mas em meio à tristeza e destruição na região, um bebê nasceu em um ponto de apoio para vítimas do desastre.

Com ajuda de voluntários e abrigados, o bebê nasceu no ponto de apoio montado na Escola Paroquial Bom Jesus, no bairro Dr. Thouzet. O parto aconteceu na manhã deste domingo (20), às 8:42.

A mãe da criança, Giovana Cerqueira, de 19 anos, não estava abrigada local, mas chegou por volta das 7:30 para avisar a mãe, acolhida na Escola Paroquial, que estava sentido dores.

Equipe se mobiliza para realizar parto em Petrópolis

A equipe da unidade de saúde foi chamada e examinou Giovana, que estava grávida da segunda filha, com 9 meses de gestação. O parto foi viabilizado pela enfermeira Tatiana Jardim Costa e pela médica Rita de Cássia Araújo.

“Eu e a mãe dela a colocamos no chão, e eu falei: ‘faz força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lindo”, disse a enfermeira.

Após o parto, a mãe e a bebê, Ana Alice, foram levadas para o Hospital Alcides Carneiro, no bairro de Corrêas. As duas passam bem.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: