PF desmente fake news sobre novo depoimento de Adélio Bispo culpando partido político

PF desmente fake news sobre novo depoimento de Adélio Bispo culpando partido político

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 14, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) impulsionaram nas redes sociais uma notícia falsa sobre um suposto depoimento de Adélio Bispo a Polícia Federal onde ele teria afirmado que a ordem de dar uma facada contra o então candidato a presidência Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2018, foi de um partido político.

Segundo as informações do UOL, a própria PF desmente essa história e ainda classifica o episódio como uma “invenção completa”. O nome do partido será preservado para não colaborar com a fake news do submundo bolsonarista.

Vale lembrar que Adélio está preso desde setembro de 2018 em uma cela da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

O inquérito da PF concluiu que ele agiu sozinho, sem mandantes. Por sua vez, Adélio jamais declarou que tenha agido por ordem de terceiros e assume que atacou Bolsonaro por decisão própria.

Outro ponto importante a se esclarecer é que mesmo que Adélio quisesse prestar um novo “depoimento” não seria como testemunha ou réu, já que foi diagnosticado como portador de transtorno mental e é considerado pela Justiça como inimputável, ou seja, incapaz de responder pelos seus atos.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: