Lula pode fechar aliança informal com Kalil em Minas, diz site

Lula pode fechar aliança informal com Kalil em Minas, diz site

Compartilhe

O ex-presidente Lula (PT) poderá fechar uma importante aliança para sua candidatura ao Palácio do Planalto. Desta vez, a tendência é que o líder progressista feche acordo com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Vale lembrar que Kalil é pré-candidato ao governo de Minas pelo PSD de Gilberto Kassab. O estado é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. As informações são do site O Antagonista.

Ainda de acordo com o site, o acordo desenhado é para que Lula esteja no palanque de Kalil no estado. Já para o Senado, o ex-presidente apoiaria a candidatura de Alexandre Silveira, que recentemente assumiu o lugar de Antonio Anastasia, novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

A avaliação é a de que a candidatura de Lula é muito forte no interior mineiro e de o Kalil extremamente competitiva na região metropolitana de Belo Horizonte. Com isso, os dois ganhariam mutuamente com a aliança.

Por parte do prefeito, seus articuladores são o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Adalclever Lopes, muito ligado a Lula, e o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, braço direito de Kalil nas articulações.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: