“Todos querem Lula”, diz diretor de O Globo

“Todos querem Lula”, diz diretor de O Globo

Compartilhe

Sobre o apoio a Bolsonaro, Ascânio Seleme adverte que “o silêncio é dominante”. Para ele há claros indícios de que a opção é manter o presidente no páreo para que a vitória seja do petista.

O Diretor de Redação do InfoGlobo, Ascânio Seleme, publicou artigo neste sábado (5), em O Globo em que afirma que “cada vez mais, grandes e distintos contingentes da sociedade brasileira parecem ter optado por Lula em 2023”.

O jornalista lembra que “até dois meses atrás, ainda se ouvia aplausos a Bolsonaro em escritórios e auditórios da Faria Lima, em São Paulo. Antes do ano passado terminar, era possível identificar apoios sinceros ao presidente em alguns nichos do agronegócio mais moderno. No Congresso, os suportes ideológicos que obteve foram estridentes até o sete de setembro. Mesmo no Judiciário, Bolsonaro contou com alguns simpatizantes declarados”.

Silêncio dominante

Seleme adverte que “hoje, iniciado o ano eleitoral, o silêncio é dominante. Mais do que isto, há claros indícios de que a opção é manter Bolsonaro no páreo para que a vitória seja de Lula”.

De acordo com o diretor de O Globo, “entre os parlamentares, todos sabem muito bem como é fácil e vantajoso trabalhar com Lula. O ex-presidente sabe dividir poder e compartilhar responsabilidades. Com Bolsonaro foi um parto. Ele só cedeu quando a casa já estava caindo. E, mais, o presidente não é confiável. Nunca foi, e os parlamentares que conviveram com ele por 30 anos sabem disso. Se fosse reeleito, poderia facilmente trair sua base”.

“No Supremo Tribunal Federal, pelo menos sete ministros também trabalham com a certeza que o melhor a fazer é deixar este ano escorrer, com Bolsonaro na cadeira, mesmo que seja sofrido e cause ainda alguns danos à sociedade”, afirma Seleme.

E completou: “o que se quer é manter Bolsonaro no cargo para que ele enfrente e seja derrotado por Lula em outubro”.

*Com informações da Forum/OGlobo

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: