Prefeitura do Rio vai transformar quiosques onde Moïse foi assassinado em memorial à cultura africana

Prefeitura do Rio vai transformar quiosques onde Moïse foi assassinado em memorial à cultura africana

Compartilhe

Veja essas ilustrações. A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, vai transformar em um memorial em homenagem à cultura congolesa e africana os quiosques Biruta e Tropicalia, na Barra da Tijuca, onde Moïse Kabagambe foi brutalmente assassinado. A reformulação dos quiosques pretende celebrar a “cultura e alegria do povo africano, tendo ali um ponto de referência com comida típica, e trazendo a oportunidade de empregar refugiados que vivem na cidade”, informa Ancelmo Gois, O Globo.

“O que aconteceu”, diz o secretário Pedro Paulo: “foi algo brutal, inaceitável e que não é da natureza do Rio. É nosso dever ser uma cidade antirracista, acolhedora e comprometida com a justiça social”.

Em tempo…

Este caso fez lembrar uma das nossas tragédias: somos um dos países mais violentos do planeta. O Brasil, como lembra Renato Sérgio de Lima, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, detém cerca de 10% de todos os homicídios do mundo, em que pese o país representar apenas 3% da população do planeta.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: