Batata quente: Moro sofre resistência do União Brasil e deve ficar no Podemos

Batata quente: Moro sofre resistência do União Brasil e deve ficar no Podemos

Compartilhe

O ex-juiz Sergio Moro prometeu a integrantes do Podemos que ele irá permanecer no partido. A Promessa foi feita durante uma reunião entre o ex-ministro do governo Bolsonaro e senadores da sigla no último domingo (30), em Curitiba.

Moro participou da conversa no escritório do advogado Luís Felipe Cunha, que auxilia o presidenciável na pré-campanha. Alvaro Dias, presidente do Podemos no Paraná, foi um dos senadores presentes na reunião, já outros participaram de forma remota, através do telefone.

Moro havia conversado na terça (25) com a presidenta do Podemos, Renata Abreu, quando discutiram o valor do fundo eleitoral que será destinado à campanha do ex-juiz.

Entrave para Moro é o valor do fundo partidário

O presidenciável chegou a cogitar migrar para o União Brasil, mas decidiu aceitar a proposta do Podemos, que gira em torno de R$ 20 milhões para serem usados na campanha.

Um outro motivo para a permanência de Moro é a resistência que ele poderia encontrar dentro do União Brasil, que será a fusão entre os partidos DEM e PSL. Ronaldo Caiado (DEM) e ACM Neto (DEM) eram dois dos políticos influentes que avaliavam com cautela possibilidade de Moro migrar para a nova legenda.

No entanto, aliados do ex-juiz no União Brasil afiram que o cenário ainda poder, já que o prazo para filiação irá até abril.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: