Onyx critica decisão do STF de arquivar notícia crime contra senador

Onyx critica decisão do STF de arquivar notícia crime contra senador

Compartilhe

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, recorreu de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowsk. Ele havia arquivado uma queixa-crime apresentada por Onyx contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), acusando de supostas calúnia e difamação.

Onyx Lorenzoni quer que o processo seja levado para a segunda Turma do STF para analisar a questão. De acordo com Lewandowski, o arquivamento aconteceu porque não houve a comprovação do pagamento das custas processuais, uma formalidade legal nos processos.

O ministro do Trabalho e Previdência rebateu afirmando que encontrou dificuldades no processo de emissão da guia de recolhimento das custas processuais.

Entenda por que Onyx Lorenzoni abriu processo contra senador

Em junho do ano passado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou em entrevista que o Onyx, na época ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, estaria tentando obstruir as investigações do colegiado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da pandemia. Randolfe estava como vice-presidente da CPI quando deu a declaração.

Em mais um capítulo de atritos com o governo Bolsonaro, o senador quer entrar agora com o pedido de abertura de uma nova CPI, que investigue o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo atraso no início do processo de vacinação das crianças. Mesmo com a aprovação da Anvisa, o governo tentou adiar ao máximo a campanha no público infantil. No entanto, o pedido precisa alcançar 27 assinaturas e passar pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: