Empresa de Elon Musk anuncia que irá testar chips cerebrais em humanos

Empresa de Elon Musk anuncia que irá testar chips cerebrais em humanos

Compartilhe

A Neuralink, uma empresa criada em 2016 por Elon Musk, bilionário da tecnologia, está em processo de preparação para implantar implantes de chips cerebrais em seres humanos. Segundo a startup, houve a realização de experimentos em macacos com bons resultados.

A empresa procura hoje um “diretor de testes clínicos”. Eles querem, para preencher a vaga, alguém que “trabalhará de perto com alguns dos médicos e engenheiros mais inovadores, além de trabalhar com os primeiros participantes de teste clínico da Neuralink”.

Ao Wall Street Journal Musk disse que “temos a chance de restaurar a funcionalidade integral do corpo de alguém que teve uma lesão na coluna. A Neuralink está trabalhando bem com macacos e estamos fazendo muitos testes e confirmando de que é muito seguro e confiável. E o dispositivo da Neuralink também pode ser removido com segurança”.

Empresa de Musk quer trazer novas ferramentas para a medicina

Uma das apostas da empresa é na medicina, com a pretensão de criar uma “simbiose” entre a mente humana e a máquina. A tecnologia poderia curar a paralisia, cegueira, perda de memória e outras doenças nervosas.

Ainda segundo a empresa, um dos seus diferenciais é o uso de linhas flexíveis de eletrodos nas proximidades dos neurônios, que fazem parte do cérebro humano.

Ainda não há data para início dos testes em humanos.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: