‘Raiz histórica’ do PSDB precisa ser recuperada, afirma Mercadante.

‘Raiz histórica’ do PSDB precisa ser recuperada, afirma Mercadante.

Compartilhe

O ex-ministro da Educação, Aloízio Mercadante, concedeu entrevista a GloboNews para defendeu que o PT lidere uma Frente Ampla nas eleições de 2022.

Ainda durante a entrevista, ele lembrou que apesar de PT e PSDB “sempre disputarem politicamente”, “o PSDB histórico apoiou o PT em São Paulo e nós os apoiamos na disputa contra (Paulo) Maluf”.

Mercadante ressaltou que é importante a “convergência entre as forças democráticas” e com isso defendeu que os tucanos recuperem suas raízes históricas.

“Então, quem tem essa raiz democrática, porque o PSDB também nasceu na luta contra a ditadura militar, precisa recuperar essa raiz que foi perdida. Onde estava o PSDB na última eleição?”, questionou.

“No palanque do Bolsonaro, inclusive rifando o Alckmin. Considero muito positivo que esse PSDB que em algum momento da história tinha um compromisso democrático, tinha uma visão de nação que não era a nossa, tinha um programa de governo que não era o nosso, mas que tinha compromissos públicos. Hoje o PSDB é uma sombra do que foi, mas é positivo que haja lideranças buscando reencontrar esse caminho e buscar diálogo”, completou.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: