Marina: “Moro violou garantias e apoiou presidente antidemocrático”

Marina: “Moro violou garantias e apoiou presidente antidemocrático”

Compartilhe

A ex-senadora Marina Silva (Rede) concedeu entrevista ao jornal O Globo e não deixou de criticar a atuação do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) no âmbito da Operação Lava Jato e sua passagem pelo Governo Bolsonaro.

Na visão de Marina, o ex-juiz poderia ter deixado um legado positivo ao país caso não tivesse agido com parcialidade nas condenações e consequentemente atropelado o devido processo legal.

“Ele deu uma contribuição como juiz em relação a investigar e punir poderosos. Infelizmente, deu com uma mão e tirou com a outra quando não obedeceu à risca o devido processo legal. Ele sai da condição de juiz e vai para o governo Bolsonaro. Qualquer pessoa com discernimento político sabia que o Bolsonaro não tem compromisso com a democracia, com o combate à corrupção e com qualquer avanço”.

Marina também aproveitou a ocasião para criticar o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidência pelo PDT, que tem reservado sua artilharia verbal contra o ex-presidente Lula na tentativa de cativar os votos da direita que já estão sendo capturados pelo próprio Sérgio Moro, que ocupou a terceira colocação nas pesquisas.

“O Ciro tem feito um esforço de debater propostas, não só fazendo disputa política em si. Agora, a violência política, que é uma das estratégias mestras do João Santana, não é base de construção de absolutamente nada. Dificilmente, alguém conseguirá ser mais violento do que o Bolsonaro, talvez eles consigam empatar. A forma como a gente ganha determina a forma como governa”.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: