O atraso e o retrocesso no STF. Aprovação de André Mendonça é um atentado à diversidade.

O atraso e o retrocesso no STF. Aprovação de André Mendonça é um atentado à diversidade.

Compartilhe

Como funciona o cérebro de alguém como André Mendonça? Certamente, para ser um indicado pessoal de Bolsonaro, o sentido de ética coletiva e respeito à alteridade não devem existir no vocabulário paupérrimo de André Mendonça. Acha um exagero?

Note, até o dia de hoje, Mendonça sempre fez declarações pró-religião, como a defesa de realização de orações no início de alguma sessão. Alías, hoje, lamentou por não ter podido “orar” antes da sabatina, no ambiente da comissão.

Mendonça também já criticou os direitos dos LGBTQIA+ e realizou defesas de um conservadorismo reacionário sem precedentes após a redemocratização.

É esse pensamento que adentra o coração da constituição e do estado, já que o STF é o guardião oficial da constituição, com grande poder, inclusive, de legislação quando o poder legislativo se omite.

Nas mãos de apenas 11 ministros e agora dois bolsonaristas, sendo um absolutamente retrógrado e muito próximo de Silas Malafaia, está uma série de deliberações que geram súmulas vinculantes, que por sua vez, tem força de lei. É muito poder para uma pessoa tão sociologicamente despreparada.

A passagem de Bolsonaro marca não só um desastre para o Brasil atual, mas, um dano de longuíssimo prazo, já que Mendonça permanecerá no STF por ao menos, 25 anos.

Como disse Dilma Rousseff, não sobrará pedra sobre pedra.

Compartilhe

One thought on “O atraso e o retrocesso no STF. Aprovação de André Mendonça é um atentado à diversidade.

  1. jorge+idem+de+silva
    dezembro 2, 2021 at 11:34 am

    À ‘profecia’ do porvir ‘ministro’, concernente a ‘laicidade do País’, é tão FALSA como a vetusta e enganadora BASTA peruca, então ridiculamente ostentada, quando toda plateia SABE do adiantado estado de sua ‘secular’ calvície, certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: