Sem noção, Sérgio Moro diz pobreza é “Problema simples”

Sem noção, Sérgio Moro diz pobreza é “Problema simples”

Compartilhe

Sergio Moro deu entrevista para a CNN Brasil e demonstrou despreparo para responder uma pergunta de William Waack. O presidenciável foi questionado como acabar com a pobreza. Ao invés de se aprofundar no assunto, apenas deu uma resposta protocolar e de senso comum.

“Às vezes é um problema simples… Uma falta de emprego, educação”, declarou o ex-ministro de Bolsonaro. Ele também se mostrou favorável a uma economia liberal. “Vejo o papel do Estado na economia um papel mais limitado”, explicou.

O ex-juiz criticou o Supremo Tribunal Federal por ter anulado condenações da Lava-Jato. Vale ressaltar que Moro foi responsável por perseguir o ex-presidente Lula, tirando-o das eleições de 2018. Na ocasião, o petista era líder das pesquisas. “Ele (Lula), no fundo, foi poupado de uma derrota”, falou Sergio. Uma confirmação que interferiu no pleito daquele ano.

Sergio Moro e a pré-candidatura

O ex-juiz se lançou pré-candidato ao cargo de presidente neste mês. Ele se filiou ao Podemos e tem formado alianças com bolsonaristas arrependidos. Também sinalizou ao Centrão, dizendo que há “boas pessoas” em partidos como PP, PL, Republicanos e MDB.

Só que, conforme revelou o DCM, aliados estão preocupados com as limitações apresentadas pelo ex-ministro. Sua dicção e oratória são muito criticadas, além de um discurso raso. Ele prometeu trabalhar esses pontos. Porém, neste primeiro momento, demonstrou novamente despreparo.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: