Para Alvaro Dias, Moro merece ser presidente por que ‘Ele fala em inglês’, explicou na Globo.

Para Alvaro Dias, Moro merece ser presidente por que ‘Ele fala em inglês’, explicou na Globo.

Compartilhe

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) é um dos assuntos mais comentados no Twitter depois que ele explicou na Globo porque o suspeitíssimo ex-juiz Sergio Moro merece ser presidente.

“Uma pessoa que é capaz de dar palestra em Harvard, em inglês, representará o Brasil melhor do que Lula e Bolsonaro”, disse o senador paranaense. Até a bancada de seis entrevistadores na GloboNews ficou corada de vergonha na noite de sexta-feira (19/11).

De acordo com Alvaro, por falar em inglês, Moro teria mais facilidade para “vender” o Brasil lá fora.

O problema é que o eleitorado brasileiro fala e compreende em português, idioma que o ex-juiz reconhece ter dificuldades.

Durante a vigência da operação Lava Jato, Moro fez muitos brasileiros de imbecis e isso será cobrado antes, durante e depois da campanha presidencial de 2022.

Perguntado por Flávia Oliveira e Demétrio Magnoli, Alvaro dias jurou que há uma distância enorme entre o perfil de Moro com o de Bolsonaro –embora o ex-juiz tenha topado ser ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, depois de ajudá-lo vencer a eleição com a prisão de Lula (PT) em 2018.

A mulher de Sergio Moro pensa diferente do correligionário Alvaro Dias. Ou melhor, diametralmente oposto.

Rosângela Moro, a “Janja Moro”, disse que há um ano que Moro e Bolsonaro são ‘uma coisa só’.

Sobre essa candidatura de Sergio Moro e a do ex-procurador Deltan Dallagnol, a deputado federal pelo Paraná, o ex-senador Roberto Requião (sem partido) disse que “ambos estão à procura de uma imunidade” e “escapar da cadeira”.

*Por Esmael Morais

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: