Gilmar Mendes explica o motivo de Bolsonaro ter se unido ao Centrão

Gilmar Mendes explica o motivo de Bolsonaro ter se unido ao Centrão

Compartilhe

Gilmar Mendes afirmou que Bolsonaro se aproximou do Centrão após sofrer várias derrotas no Congresso Nacional. Em entrevista à CNN Brasil, relatou que o presidente havia prometido que não faria um governo de coalizão. Porém, terminou recorrendo aos políticos tradicionais.

“O presidente, quando assumiu lá atrás, disse que não repetiria o modelo do presidencialismo de coalizão. E acabou optando por apoio parlamentar a partir das bancadas temáticas”, comentou o ministro do STF.

“Quando se trata de votar uma emenda específica, que afeta daqueles que eles representam, aí já apresentam dúvidas”, acrescentou o magistrado.

Na opinião de Mendes, o governo sofreu muitas derrotas no Congresso. Por conta disso, Bolsonaro precisou correr para os políticos tradicionais. Não pro acaso, atualmente, seu ministro da Casa Civil é o PP.

“Foi isso que acho que o presidente acabou aprendendo com as derrotas que sofreu. Nos vetos, na falta de apoio, acabou mudando para o apoio político tradicional e ganhando algum tipo de estabilidade num governo que estava bastante instável”, completou.

Gilmar Mendes ironizou inteligência de Moro

Gilmar Mendes ironizou a falta de inteligência de Sergio Moro. O ministro do STF deu entrevista ao MyNews e deu um conselho ao antigo aliado de Jair Bolsonaro. Na última quarta (10), o ex-juiz se filiou ao Podemos e se tornou pré-candidato ao cargo de presidente.

A jornalista Mara Luquet perguntou ao magistrado qual conselho ele daria para Moro poder entrar na política. “Que estudasse bastante, né?”, falou Gilmar. “Estudasse mais do que para concurso, né?”, acrescentou a apresentadora.

Mendes deu uma leve risada e prosseguiu com seu raciocínio. “Acho que sim. Do que eu percebi, do que eu lidei das sentenças do Moro, eu acho que ele tem uma visão peculiar”, completou.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: