Parlamento espanhol aprova projeto que condena o governo Bolsonaro

Parlamento espanhol aprova projeto que condena o governo Bolsonaro

Compartilhe

Foi aprovado na noite de ontem, 13, na Comissão de Exteriores do Congresso dos Deputados da Espanha ,a iniciativa parlamentar que condena o governo brasileiro. Proposta foi apresentada pela deputada brasileira Maria Dantas (@_maria_dantas_) da Esquerda Republicana de Catalunha.

No projeto, os parlamentares exigem que o governo espanhol, dentre outras medidas, condene o uso da violência contra movimentos sociais e lideranças populares, população negra, mulheres e LGBTs, pondo fim às graves violações de direitos humanos em curso e que reconheça e se solidarize com os trabalhos da CPI da COVID no Senado brasileiro.

A iniciativa manifesta solidariedade ao povo brasileiro na sua luta pela vida, proteção e defesa do meio ambiente e das instituições democráticas. O projeto reforça que os 1000 dias de pobreza, morte, fome, perda de direitos, desemprego e inflação confirmam a crise do modelo neoliberal autoritário em curso no Brasil, que tem hoje quase 15 milhões de pessoas na miséria, 20 milhões de famintos e quase 600 mortos por COVID.

A iniciativa parlamentar foi aprovada na Comissão de Exteriores com 21 votos, reunindo a maioria dos grupos parlamentares da comissão e contou com apenas 14 votos contrário, dos ultradireita Vox e do PP, que congrega a direita tradicional da Espanha que é cada vez mais refém da ultra direita.

*Mídia Ninja

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: