FOME: 55% da população brasileira está em estado de insegurança alimentar.

FOME: 55% da população brasileira está em estado de insegurança alimentar.

Compartilhe

Pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan) apontam para uma tragédia muito pior do que apontam os dados oficiais do IBGE. A pesquisa mostra que mais de 116 milhões de brasileiros estão sofrendo alguma privação alimentar, com substituição, ou redução do consumo de alimentos, o que é chamado de insegurança alimentar.

Não para por aí, dentre esses 55% da população, quase 20 milhões de pessoas passam fome. O nordeste é o estado mais atingido, com 70% das famílias em estado de insegurança alimentar e 60% em estado de insegurança alimentar grave.

Já o governo segue sem políticas definidas de combate à fome e à miséria.

Compartilhe

One thought on “FOME: 55% da população brasileira está em estado de insegurança alimentar.

  1. jorge jose da silva
    outubro 15, 2021 at 10:34 am

    A pergunta que NÃO pode Calar: desde quando bolsonaro tomou o poder, somente preocupou-se em perpetuar-se no poder. Sem a mínima condição de governar pois, [DES] conhece o ‘be a ba’ de liderança, governabilidade politica, administrativa e AINDA, muito aquém das Superiores Lideranças de Vargas, Brizola e Lula, das condicionantes Diplomáticas para SABER tirar proveitos de situações de conflitos entre as grandes potências. Dessa forma, ingênua, IGNARA e bisonhamente ENTREGA, uma Grande Nação como o Brasil, aos interesses dos americanos desconhecendo os Chineses, maiores parceiros do Brasil, em detrimento de nossa segurança em manter PIB elevado e ascensão econômica, objetivando ‘fidelidade ideológica’ AINDA dos idos da guerra fria e do ‘ANTIcomunismo’ feroz e primitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: