Caminhoneiros processam Bolsonaro e seus apoiadores por atos no 7 de setembro

Caminhoneiros processam Bolsonaro e seus apoiadores por atos no 7 de setembro

Compartilhe

Carta Capital: O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), entidade que reúne associações de caminhoneiros, entrou com uma ação civil pública 20.ª Vara Federal Cível do Distrito Federal contra a União, o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores na esteira das manifestações organizadas no 7 de setembro. A investida tem apoio da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros e Celetistas.

O CNTRC argumenta que a base bolsonarista usou a categoria angariar apoio político aos atos pró-governo realizados no feriado. A entidade pede indenização de 50 milhões de reais por danos patrimoniais, extrapatrimoniais e morais coletivos.

“Apoiadores políticos como cidadãos envolveram a classe dos Caminhoneiros na pseudo-paralisação sem qualquer pauta jurídica por direitos, como se fossem os responsáveis por atos vistos por grande parte do mundo como antidemocráticos. A circunstância afeta a imagem da categoria”, informou o CNTRC.

O conselho se opõe à associação dos caminhoneiros ao discurso do presidente, classificado na ação como ‘inconstitucional, antidemocrático e antieconômico’.

“As condutas do Presidente da República Jair Bolsonaro extrapolam os limites da ofensa individual e específica, já que o discurso proferido consagra afetação à toda a coletividade, transmutando em elemento de autoafirmação atentatória à existência do Estado Democrático de Direito, com todas as consequências jurídicas de responsabilização”, argumenta a entidade.

(…) Carta Capital

Compartilhe

One thought on “Caminhoneiros processam Bolsonaro e seus apoiadores por atos no 7 de setembro

  1. jorge idem de silva
    setembro 10, 2021 at 12:39 pm

    O que deveríamos esperar de sucias de interessados em ‘levarem vantagens em tudo’ em detrimento do Erário Publico, senão ações de felonias em funções de interesses próprios?
    Os ajuntamentos promíscuos entre classes diametralmente opostas, decretam à alienação e total desinformação do contexto ideológico ao qual deveriam, esses atores ‘lumpens’ da politica, saber e entenderem seus respectivos papeis e interesse precípuo de classes.
    Tardiamente, junto com a frustração, chegou a informação da sua condição de ‘massa’- espuria e descartável- de ‘manobra’!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: